Alpina transformou BMW X3 em “monstro” diesel de 393 cv!

Os amantes da BMW sabiam que era uma questão de tempo até a Alpina surgir com a sua própria versão do novo BMW X3. E é precisamente isso que acaba de acontecer, com a mítica preparadora alemã a revelar ao mundo o Alpina XD3.

Trata-se da variante mais desportiva do BMW X3 que pode comprar, pelo menos até a marca de Munique apresentar o X3 M, cujos rumores apontam que poderá "montar" um bloco de 460 cv. E é, obviamente, a mais potente, já que conta com um bloco de 3.0 litros e seis cilindros em linha diesel "ajudado" por quatro turbos!

Este motor está acoplado a uma caixa automática de oito velocidades que distribui a potência pelas quatro rodas através do sistema xDrive de tracção integral da BMW, ainda que a Alpina garanta que o tenha reconfigurado.

Tudo junto faz com que este Alpina XD3 debite 393 cv de potência e uns impressionantes 770 Nm de binário máximo, números que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos antes de chegar aos 266 km/h de velocidade máxima.

Para combinar com este aumento de potência a Alpina também modificou a imagem deste BMW X3, que agora se assume como uma proposta mais radical, por dentro e por fora. No exterior o que mais salta à vista é o novo "kit" de carroçaria que deixa este SUV ligeiramente mais largo e com mais presença. As enormes jantes de 22 polegadas destacam-se, mas é impossível não reparar nos pára-choques mais proeminentes e nas quatro novas saídas de escape desportivas.

No interior, e para além do logo da Alpina substituir o da BMW, reparamos que quer os tapetes quer o painel de instrumentos digital fazem referência à preparadora germânica com sede em Buchloe. São pequenos detalhes que não alteram a sensação a que os habitáculos da marca de Munique nos habituaram, mas são mais do que suficientes para refrescarem e refinarem ainda mais esta proposta.

A primeira aparição pública está marcada para os primeiros dias de Março, no Salão Automóvel de Genebra, mas a comercialização só arranca no segundo trimestre deste ano. O preço ainda não foi revelado mas os primeiros clientes vão receber as suas unidades no início de 2019.

Artigos Relacionados

Estes artigos podem interessar:

À falta de M5 Touring, a Alpina fez a carrinha mais veloz do Mundo!
Em destaque